Visão Geral do Modo de Exibição Planilha de Tarefas

Modos de exibição do Project Desktop são maneiras de visualizar as informações de tarefas ou atividades, recursos e atribuições de trabalho nos cronogramas dos programas, projetos e subprojetos. Os diversos modos de exibição são classificados em diferentes tipos: Modos de Exibição de Tarefas, de Recursos ou de Atribuição.

Nosso foco nesse momento é a visão geral do Modo de Exibição Planilha de Tarefas.

1. Objetivo do Modo de Exibição Planilha de Tarefas do Project Desktop

O Modo de Exibição Planilha de Tarefas do Project Desktop é classificado como do tipo Tarefas, pois exibe informações das tarefas e atividades do cronograma do programa, projeto ou subprojeto.

O objetivo do Modo de Exibição Planilha de Tarefas é inserir, editar e revisar informações de tarefas e atividades em um formato de planilha.

2. Visão Geral do Modo de Exibição Planilha de Tarefas

Semelhante ao componente Tabela do Modo de Exibição Gráfico de Gantt, exibe todas as tarefas e atividades do programa, projeto ou subprojeto, facilitando a inserção e revisão de informações.

Modo de Exibição Planilha de Tarefas do Project Desktop

3. Campos Padrão do Modo de Exibição Planilha de Tarefas

Você pode customizar este modo de exibição incluindo diversos campos. Veja abaixo a lista de campos padrão do modo de exibição.

Campo PadrãoDescrição
Duração (campo de tarefa)O campo Duração mostra o intervalo total do período de trabalho ativo de uma tarefa ou atividade.
Indicadores (campo de tarefa)O campo Indicadores exibe indicadores que fornecem diversos tipos de informações sobre uma tarefa ou um recurso.
Início (campo de tarefa)O campo Início mostra a data em que um recurso atribuído está agendado para começar a trabalhar em uma tarefa ou atividade.
Modo de Tarefa (campo de tarefa)O campo Modo de Tarefa indica se uma tarefa ou atividade foi agendada manualmente ou automaticamente, permitindo decidir quanto controle você deseja ter sobre o agendamento de tarefas e atividades em um programa, projeto ou subprojeto. Por padrão, as tarefas e atividades são definidas como agendadas manualmente, com uma data de início, uma data de término e uma duração definidas por você.
Nome (campo de tarefa)O campo Nome contém o nome de uma tarefa ou atividade ou de um recurso.
Nomes de Recursos (campo de tarefa)O campo Nomes de Recursos lista os nomes de todos os recursos atribuídos a uma tarefa ou atividade.
Predecessoras (campo de tarefa)O campo Predecessoras lista os números de identificação das tarefas e atividades predecessoras das quais uma tarefa ou atividade depende para poder iniciar ou terminar.
Término (campo de tarefa)O campo Término mostra a data em que uma tarefa ou atividade está agendada para ser concluída.

Descubra mais sobre cada modo de exibição! Preparamos artigos dedicados para cada um dos principais modos de exibição do Project Desktop:

  • Para escolher um modo de exibição de Tarefas, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Recursos, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Atribuição de Trabalho, clique aqui.

Autor

Estude na EG3P®

Artigo publicado originalmente na Ortogonal Projetos® como:

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