Visão Geral do Modo de Exibição Planilha de Recursos

Modos de exibição do Project Desktop são maneiras de visualizar as informações de tarefas ou atividades, recursos e atribuições de trabalho nos cronogramas dos programas, projetos e subprojetos. Os diversos modos de exibição são classificados em diferentes tipos: Modos de Exibição de Tarefas, de Recursos ou de Atribuição.

Nosso foco nesse momento é a visão geral do Modo de Exibição Planilha de Recursos.

1. Objetivo do Modo de Exibição Planilha de Recursos do Project Desktop

O Modo de Exibição Planilha de Recursos do Project Desktop é classificado como do tipo Recursos, pois exibe informações dos recursos que fazem parte da equipe do programa, projeto ou subprojeto.

O objetivo do Modo de Exibição Planilha de Recursos é inserir, editar e revisar informações de recursos em um formato de planilha.

2. Visão Geral do Modo de Exibição Planilha de Recursos

Mostra uma planilha com todos os recursos do programa, projeto ou subprojeto e suas informações, como nome, custos, uso etc.

Importante: Se você estiver usando recursos corporativos do Project Online, as informações de recursos inseridas ou modificadas no cronograma serão automaticamente desconsideradas. Para estes casos, entre em contato com o Administrador do Project Online da sua empresa ou com o Gerente de Recursos para que realizem as alterações solicitadas.

Modo de Exibição Planilha de Recursos do Project Desktop

3. Campos Padrão do Modo de Exibição Planilha de Recursos

Você pode customizar este modo de exibição incluindo diversos campos. Veja abaixo a lista de campos padrão do modo de exibição.

Campo PadrãoDescrição
Acumular (campo de recurso)O campo Acumular oferece opções para como e quando custos padrão e de hora extra de recursos devem ser cobrados ou acumulados no custo de uma tarefa ou atividade.
Calendário Base (campo de recurso)O campo Calendário Base indica qual calendário é o calendário base de um calendário do recurso.
Código (campo de recurso)O campo Código contém qualquer código, abreviação ou número que você deseje inserir como parte das informações de um recurso.
Custo por Uso (campo de recurso)Para um recurso de trabalho (pessoas e equipamentos), o campo Custo por Uso mostra o custo acumulado cada vez que um recurso é usado. Ele é adicionado sempre que uma unidade de recurso de trabalho é atribuída a uma tarefa ou atividade.
Grupo (campo de recurso)O campo Grupo contém o nome do grupo ao qual pertence um recurso.
Iniciais (campo de recurso)O campo Iniciais mostra a abreviação de um nome de recurso.
Nome (campo de recurso)O campo Nome contém o nome de uma tarefa ou atividade ou de um recurso.
Rótulo do Material (campo de recurso)O campo Rótulo do Material contém a unidade de medida inserida para um recurso material, por exemplo, toneladas, caixas ou metros cúbicos.
Taxa de Horas Extras (campo de recurso)O campo Taxa de Horas Extras mostra a taxa de remuneração por trabalho em horas extras executado por um recurso.
Taxa Padrão (campo de recurso)O campo Taxa Padrão mostra a taxa de remuneração por trabalho normal, não realizado em horas extras, por um recurso.
Tipo (campo de recurso)O campo Tipo fornece opções que controlam o efeito causado pelo trabalho de edição, pelas unidades de atribuição ou pela duração sobre os cálculos dos outros dois campos.
Unidades Máximas (campo de recurso)O campo Unidades Máximas contém a porcentagem ou o número de unidades máximo que representa a capacidade máxima em que um recurso está disponível para realizar quaisquer tarefas ou atividades durante o período de tempo atual.

Descubra mais sobre cada modo de exibição! Preparamos artigos dedicados para cada um dos principais modos de exibição do Project Desktop:

  • Para escolher um modo de exibição de Tarefas, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Recursos, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Atribuição de Trabalho, clique aqui.

Autor

Estude na EG3P®

Artigo publicado originalmente na Ortogonal Projetos® como:

Visão geral do Modo de Exibição Planilha de Recursos

Visão Geral do Modo de Exibição Planilha de Recursos
Tagged on: