Visão Geral do Modo de Exibição Gráfico de Recursos

Modos de exibição do Project Desktop são maneiras de visualizar as informações de tarefas ou atividades, recursos e atribuições de trabalho nos cronogramas dos programas, projetos e subprojetos. Os diversos modos de exibição são classificados em diferentes tipos: Modos de Exibição de Tarefas, de Recursos ou de Atribuição.

Nosso foco nesse momento é a visão geral do Modo de Exibição Gráfico de Recursos.

1. Objetivo do Modo de Exibição Gráfico de Recursos do Project Desktop

O Modo de Exibição Gráfico de Recursos do Project Desktop é classificado como do tipo Recursos, pois exibe informações dos recursos que fazem parte da equipe do programa, projeto ou subprojeto.

O objetivo do Modo de Exibição Gráfico de Recursos é exibir a alocação de recursos, o custo ou o trabalho ao longo do tempo para um único recurso ou grupo de recursos de cada vez.

2. Visão Geral do Modo de Exibição Gráfico de Recursos

O Modo de Exibição Gráfico de Recursos exibe informações de carga de trabalho e disponibilidade de recursos individualmente em um gráfico de colunas em escala de tempo.

Você também pode modificar o Modo de Exibição Gráfico de Recursos através da aba “Formato”, no menu ribbon, para exibir informações de (Custo, Custo Acumulado, Trabalho Acumulado, Superalocação, Unidades de Pico, Procentagem de alocação, Disponibilidade restante, Disponibilidade da unidade, Trabalho, Disponibilidade de trabalho).

Quando usado em combinação com outros modos de exibição, este pode ser muito útil para localizar superalocações e subalocações de recursos em um período de tempo específico.

Modo de Exibição Gráfico de Recursos do Project Desktop

3. Campos Padrão do Modo de Exibição Gráfico de Recursos

Você pode customizar este modo de exibição incluindo diversos campos. Veja abaixo a lista de campos padrão do modo de exibição.

Campo PadrãoDescrição
Custo (campo de recurso com divisão ao longo do tempo)O campo Custo mostra o custo total agendado ou projetado para uma tarefa ou atividade, um recurso ou uma atribuição, com base em custos já incorridos pelo trabalho executado por recursos atribuídos às tarefas e atividades, além dos custos planejados para o trabalho restante.
Custo Acumulado (campo de recurso com divisão ao longo do tempo)O campo Custo Acumulado mostra o custo acumulado agendado com divisão ao longo do tempo de uma tarefa ou atividade, recurso ou atribuição até o momento.
Disponibilidade da Unidade (campo de recurso com divisão ao longo do tempo)O campo Disponibilidade da Unidade contém a porcentagem ou o número de unidades máximas no qual um recurso de trabalho está disponível para realizar quaisquer tarefas ou atividades durante um período de tempo selecionado, conforme distribuído ao longo do tempo.
Disponibilidade do Trabalho (campo de recurso com divisão ao longo do tempo)O campo Disponibilidade do Trabalho contém o tempo máximo que um recurso de trabalho está disponível para ser agendado para trabalhar durante qualquer período de tempo selecionado distribuído ao longo do tempo.
Disponibilidade Restante (campo de recurso com divisão ao longo do tempo)O campo Disponibilidade Restante contém o tempo restante em que um recurso estará disponível para trabalhar.
Porcentagem (%) de Alocação (campo de recurso com divisão ao longo do tempo)O campo Porcentagem de Alocação contém a porcentagem que representa a quantidade total da capacidade de um recurso ser alocado a tarefas e atividades.
Superalocação (campo de recurso com divisão ao longo do tempo)O campo Superalocação indica se algum dos recursos atribuídos em uma tarefa ou atividade recebe mais trabalho na tarefa ou atividade ou se um recurso está atribuído para fazer mais trabalho em todas as tarefas e atividades atribuídas do que pode ser realizado dentro da capacidade normal de trabalho.
Trabalho (campo de tarefa com divisão ao longo do tempo)O campo Trabalho mostra o tempo total agendado em uma tarefa ou atividade para todos os recursos atribuídos, o tempo total em que um recurso está agendado para todas as tarefas e atividades atribuídas ou o tempo total agendado para um recurso em uma tarefa ou atividade.
Trabalho Acumulado (campo de recurso com divisão ao longo do tempo)O campo Trabalho Acumulado contém o tempo agendado para todos os recursos atribuídos a tarefas e atividades, acumulado ao longo do tempo.
Unidades de Pico (campo de recurso com divisão ao longo do tempo)O campo Unidades de Pico contém a porcentagem ou o número de unidades a que um recurso está atribuído a qualquer momento para as tarefas e atividades, conforme a distribuição ao longo do tempo.

Descubra mais sobre cada modo de exibição! Preparamos artigos dedicados para cada um dos principais modos de exibição do Project Desktop:

  • Para escolher um modo de exibição de Tarefas, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Recursos, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Atribuição de Trabalho, clique aqui.

Autor

Estude na EG3P®

Artigo publicado originalmente na Ortogonal Projetos® como:

Visão geral do Modo de Exibição Gráfico de Recursos

Visão Geral do Modo de Exibição Gráfico de Recursos
Tagged on:
error: