Visão geral do Modo de Exibição Formulário de Recursos

Modos de exibição do Project Desktop são maneiras de visualizar as informações de tarefas ou atividades, recursos e atribuições de trabalho nos cronogramas dos programas, projetos e subprojetos. Os diversos modos de exibição são classificados em diferentes tipos: Modos de Exibição de Tarefas, de Recursos ou de Atribuição.

Nosso foco nesse momento é apresentar uma Visão geral do Modo de Exibição Formulário de Recursos do Project Desktop.

1. Objetivo do Modo de Exibição Formulário de Recursos do Project Desktop

O Modo de Exibição Formulário de Recursos do Project Desktop é classificado como do tipo Recursos, pois exibe informações dos recursos que fazem parte da equipe do programa, projeto ou subprojeto.

O objetivo do Modo de Exibição Formulário de Recursos é inserir, editar e revisar todas as informações de recursos, tarefas ou atividades e agenda sobre um recurso selecionado, um recurso de cada vez.

Importante: Se você estiver usando recursos corporativos do Project Online, as informações de recursos inseridas ou modificadas no cronograma serão automaticamente desconsideradas. Para estes casos, entre em contato com o Administrador do Project Online da sua empresa ou com o Gerente de Recursos para que realizem as alterações solicitadas.

2. Visão Geral do Modo de Exibição Formulário de Recursos

No Modo de Exibição Formulário de Recursos, é possível verificar a carga de trabalho de todas as tarefas e atividades de um recurso e poder nivelá-la para evitar superalocações e subalocações.

A área de grade pode mostrar informações sobre o cronograma, o custo ou o trabalho do recurso nas tarefas ou atividades atribuídas. Este modo de exibição é mais útil quando usado como parte de um modo de exibição combinado.

As informações de cronograma, trabalho e custos podem ser visualizadas no menu ribbon, guia “Formato”, no grupo “Detalhes”, depois que o modo de exibição for selecionado.

Modo de Exibição Formulário de Recursos do Project Desktop

3. Campos Padrão do Modo de Exibição Formulário de Recursos

Você pode customizar este modo de exibição incluindo diversos campos. Veja abaixo a lista de campos padrão do modo de exibição.

Campo PadrãoDescrição
Acumular (campo de recurso)O campo Acumular oferece opções para como e quando custos padrão e de hora extra de recursos devem ser cobrados ou acumulados no custo de uma tarefa ou atividade.
Anotações (campo de recurso)O campo Anotações contém comentários que podem ser inseridos sobre uma tarefa ou atividade, recurso ou atribuição.
Atraso da Atribuição (campo de recurso)O campo Atraso da Atribuição mostra o tempo que um recurso deve aguardar para iniciar o trabalho em uma atribuição. Nenhuma informação é realmente exibida nos campos Atraso da Atribuição; eles apenas tornam as informações do campo Atraso da Atribuição correspondente disponíveis.
Atraso do Nivelamento (campo de recurso)O campo Atraso do Nivelamento contém o tempo que uma tarefa, atividade ou atribuição deve ser atrasada a partir de sua data de início antecipada devido ao nivelamento de recursos (texto 0014).
Calendário Base (campo de recurso)O campo Calendário Base indica qual calendário é o calendário base de um calendário do recurso.
Código (campo de recurso)O campo Código contém qualquer código, abreviação ou número que você deseje inserir como parte das informações de um recurso.
Custo (campo de recurso)O campo Custo mostra o custo total agendado ou projetado para uma tarefa ou atividade, um recurso ou uma atribuição, com base em custos já incorridos pelo trabalho executado por recursos atribuídos às tarefas e atividades, além dos custos planejados para o trabalho restante.
Custo da Linha de Base (campo de recurso)O campo Custo da Linha de Base mostra o custo total planejado de uma tarefa ou atividade, de um recurso para todas as tarefas e atividades atribuídas ou do trabalho a ser realizado por um recurso em uma tarefa ou atividade.
Custo por Uso (campo de recurso)Para um recurso de trabalho (pessoas e equipamentos), o campo Custo por Uso mostra o custo acumulado cada vez que um recurso é usado. Ele é adicionado sempre que uma unidade de recurso de trabalho é atribuída a uma tarefa ou atividade.
Custo Real (campo de recurso)O campo Custo Real mostra os custos incorridos do trabalho já realizado por recursos em suas tarefas e atividade, juntamente com todos os outros custos registrados associados com a tarefa ou atividade.
Grupo (campo de recurso)O campo Grupo contém o nome do grupo ao qual pertence um recurso.
ID (campo de recurso)O campo ID contém o número do identificador que o Project atribui automaticamente a cada tarefa, ou atividade, ou recurso assim que eles são adicionados ao programa, projeto ou subprojeto.
Início (campo de recurso)O campo Início mostra a data em que um recurso atribuído está agendado para começar a trabalhar em uma tarefa ou atividade.
Nome (campo de recurso)O campo Nome contém o nome de uma tarefa ou atividade ou de um recurso.
Nome da Tarefa (campo de atribuição)O campo Nome da Tarefa contém o nome da tarefa ou atividade à qual pertence uma atribuição.
Objetos (campo de recurso)O campo Objetos contém o número de objetos associados a uma tarefa ou atividade ou um recurso.
Projeto (campo de recurso)O campo Projeto mostra o nome dos programas, projeto ou subprojetos de origem de tarefas ou atividades, recursos ou atribuições.
Taxa de Horas Extras (campo de recurso)O campo Taxa de Horas Extras mostra a taxa de remuneração por trabalho em horas extras executado por um recurso.
Taxa Padrão (campo de recurso)O campo Taxa Padrão mostra a taxa de remuneração por trabalho normal, não realizado em horas extras, por um recurso.  
Trabalho (campo de recurso)O campo Trabalho mostra o tempo total agendado em uma tarefa ou atividade para todos os recursos atribuídos, o tempo total em que um recurso está agendado para todas as tarefas e atividades atribuídas ou o tempo total agendado para um recurso em uma tarefa ou atividade.
Trabalho da Linha de Base (campo de recurso)O campo Trabalho da Linha de Base mostra as horas por pessoa totais planejadas e agendadas para uma tarefa ou atividade, recurso ou atribuição.
Trabalho de Horas Extras (campo de recurso)O campo Trabalho de Horas Extras contém a quantidade de horas extras agendadas para serem executadas por todos os recursos atribuídos a uma tarefa ou atividade, em todas as tarefas e atividades atribuídas a um recurso ou por um recurso em uma tarefa ou atividade e cobradas com as taxas de horas extras dos recursos envolvidos.
Trabalho Real (campo de recurso)O campo Trabalho Real mostra a quantidade de trabalho já realizado pelos recursos atribuídos às tarefas e atividades. As versões com divisão ao longo do tempo desses campos mostram os valores distribuídos ao longo do tempo.
Unidades de Atribuição (campo de recurso)O campo Unidades de Atribuição mostra quanto os recursos atribuídos estão alocados para uma tarefa ou atividade.
Unidades Máximas (campo de recurso)O campo Unidades Máximas contém a porcentagem ou o número de unidades máximas que representa a capacidade máxima em que um recurso está disponível para realizar quaisquer tarefas ou atividades durante o período de tempo atual.

Descubra mais sobre cada modo de exibição! Preparamos artigos dedicados para cada um dos principais modos de exibição do Project Desktop:

  • Para escolher um modo de exibição de Tarefas, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Recursos, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Atribuição de Trabalho, clique aqui.

Autor

Estude na EG3P®

Artigo publicado originalmente na Ortogonal Projetos® como:

Visão geral do Modo de Exibição Formulário de Recursos

Visão geral do Modo de Exibição Formulário de Recursos
Tagged on:
error: