Modo de Exibição Formulário de Tarefas do Project Desktop

Modos de exibição do Project Desktop são maneiras de visualizar as informações de tarefas ou atividades, recursos e atribuições de trabalho nos cronogramas dos programas, projetos e subprojetos. Os diversos modos de exibição são classificados em diferentes tipos: Modos de Exibição de Tarefas, de Recursos ou de Atribuição.

Nosso foco nesse momento é o Modo de Exibição Formulário de Tarefas do Project Desktop.

1. Objetivo do Modo de Exibição Formulário de Tarefas do Project Desktop

O Modo de Exibição Formulário de Tarefas do Project Desktop é classificado como do tipo Tarefas, pois exibe informações das tarefas e atividades do cronograma do programa, projeto ou subprojeto.

O objetivo do Modo de Exibição Formulário de Tarefas é inserir, editar e revisar informações sobre uma tarefa ou atividade selecionada, uma de cada vez.

2 . Visão Geral do Modo de Exibição Formulário de Tarefas

No Modo de Exibição Formulário de Tarefas, é possível analisar informações sobre os recursos atribuídos, predecessoras e sucessoras de uma determinada tarefa ou atividade.

A área de grade pode mostrar informações específicas de uma determinada tarefa ou atividade. Este modo de exibição é mais útil quando usado como parte de um modo de exibição combinado.

As informações de cronograma, trabalho e custos podem ser visualizadas no menu ribbon, guia “Formato”, no grupo “Detalhes”, depois que o modo de exibição for selecionado.

Modo de Exibição Formulário de Tarefas do Project Desktop

3. Campos Padrão do Modo de Exibição Formulário de Tarefas

Você pode customizar este modo de exibição incluindo diversos campos. Veja abaixo a lista de campos padrão do modo de exibição.

Campo PadrãoDescrição
Anotações (campo de tarefa)O campo Anotações contém comentários que podem ser inseridos sobre uma tarefa ou atividade, recurso ou atribuição.
Atraso da Atribuição (campo de tarefa)O campo Atraso da Atribuição mostra o tempo que um recurso deve aguardar para iniciar o trabalho em uma atribuição. Nenhuma informação é realmente exibida nos campos Atraso da Atribuição; eles apenas tornam as informações do campo Atraso da Atribuição correspondente disponíveis.
Atraso do Nivelamento (campo de tarefa)O campo Atraso do Nivelamento contém o tempo que uma tarefa ou atividade ou atribuição deve ser atrasada a partir de sua data de início antecipado devido ao nivelamento de recursos.
Controlada pelo Esforço (campo de tarefa)O campo Controlada pelo Esforço indica se o agendamento da tarefa ou atividade é um agendamento controlado pelo empenho.
Custo (campo de tarefa)O campo Custo mostra o custo total agendado ou projetado para uma tarefa ou atividade, um recurso ou uma atribuição, com base em custos já incorridos pelo trabalho executado por recursos atribuídos às tarefas e atividades, além dos custos planejados para o trabalho restante.
Custo da Linha de Base (campo de tarefa)O campo Custo da Linha de Base mostra o custo total planejado de uma tarefa ou atividade, de um recurso para todas as tarefas e atividades atribuídas ou do trabalho a ser realizado por um recurso em uma tarefa ou atividade.
Custo Real (campo de tarefa)O campo Custo Real mostra os custos incorridos pelo trabalho já realizado por recursos em suas tarefas e atividades, juntamente com todos os outros custos registrados associados com a tarefa ou atividade.
Custo Restante (campo de tarefa)O campo Custo Restante mostra a despesa agendada restante que será incorrida para concluir o trabalho agendado restante.
Duração (campo de tarefa)O campo Duração mostra o intervalo total do período de trabalho ativo de uma tarefa ou atividade.
ID da Tarefa (campo de atribuição)O campo ID da Tarefa contém o número que o Project atribui a cada tarefa ou atividade adicionada por você ao projeto.
Início (campo de tarefa)O campo Início mostra a data em que um recurso atribuído está agendado para começar a trabalhar em uma tarefa ou atividade.
Início Agendado (campo de tarefa)O campo Início Agendado indica a data que um trabalho está agendado para começar, conforme calculado pelo Microsoft Project com base em dependências, restrições, calendários e outros fatores de agendamento.
Modo de Tarefa (campo de tarefa)O campo Modo de Tarefa indica se uma tarefa ou atividade foi agendada manualmente ou automaticamente, permitindo decidir quanto controle você deseja ter sobre o agendamento de tarefas e atividades em um programa, projeto ou subprojeto. Por padrão, as tarefas e atividades são definidas como agendadas manualmente, com uma data de início, uma data de término e uma duração definidas por você.
Nome (campo de tarefa)O campo Nome contém o nome de uma tarefa ou atividade ou de um recurso.
Nomes de Recursos (campo de tarefa)O campo Nomes de Recursos lista os nomes de todos os recursos atribuídos a uma tarefa ou atividade.
Objetos (campo de tarefa)O campo Objetos contém o número de objetos associados a uma tarefa ou atividade ou um recurso.
Porcentagem (%) Concluída (campo de tarefa)O campo % Concluída contém o status atual de uma tarefa ou atividade, expresso como a porcentagem da duração da tarefa ou atividade que foi concluída.
Predecessoras (campo de tarefa)O campo Predecessoras lista os números de identificação das tarefas e atividades predecessoras das quais uma tarefa ou atividade depende para poder iniciar ou terminar.
Solicitação/Demanda (campo de atribuição)O campo Solicitação/Demanda fornece opções de como os recursos devem ser atribuídos quando você estiver usando o Assistente de Substituição de Recursos.
Sucessoras (campo de tarefa)O campo Sucessoras lista os números de identificação das tarefas e atividades sucessoras de uma tarefa ou atividade.
Término (campo de tarefa)O campo Término mostra a data em que uma tarefa ou atividade está agendada para ser concluída.
Término Agendado (campo de tarefa)O campo Término Agendado indica a data que um trabalho está agendado para ser concluído, conforme calculado pelo Microsoft Project com base na data de início, na duração, nas dependências, nos calendários e em outros fatores de agendamento.
Tipo (campo de tarefa)O campo Tipo fornece opções que controlam o efeito causado pelo trabalho de edição, pelas unidades de atribuição ou pela duração sobre os cálculos dos outros dois campos.
Trabalho da Linha de Base (campo de tarefa)O campo Trabalho da Linha de Base mostra as horas por pessoa totais planejadas e agendadas para uma tarefa ou atividade, recurso ou atribuição.
Trabalho de Horas Extras (campo de tarefa)O campo Trabalho de Horas Extras contém a quantidade de horas extras agendadas para serem executadas por todos os recursos atribuídos a uma tarefa ou atividade, em todas as tarefas e atividades atribuídas a um recurso ou por um recurso em uma tarefa ou atividade e cobradas com as taxas de horas extras dos recursos envolvidos.
Trabalho Real (campo de tarefa)O campo Trabalho Real mostra a quantidade de trabalho já realizado pelos recursos atribuídos às tarefas e atividade. As versões com divisão ao longo do tempo desses campos mostram os valores distribuídos ao longo do tempo.
Trabalho Restante (campo de tarefa)O campo Trabalho Restante mostra o tempo, como dias ou horas por pessoa, ainda necessário para concluir uma tarefa ou atividade ou um conjunto de tarefas e atividades.
Unidades de atribuição (campos de tarefa)O campo Unidades de Atribuição mostra quanto os recursos atribuídos estão alocados para uma tarefa ou atividade.

Descubra mais sobre cada modo de exibição! Preparamos artigos dedicados para cada um dos principais modos de exibição do Project Desktop:

  • Para escolher um modo de exibição de Tarefas, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Recursos, clique aqui;
  • Para escolher um modo de exibição de Atribuição de Trabalho, clique aqui.

Autor

Estude na EG3P®

Artigo publicado originalmente na Ortogonal Projetos® como:

Modo de Exibição Formulário de Tarefas do Project Desktop

Modo de Exibição Formulário de Tarefas do Project Desktop
Tagged on:
error: