Campo Predecessoras

O campo Predecessoras lista os números de identificação das tarefas e atividades predecessoras das quais uma tarefa ou atividade depende para poder iniciar ou terminar.

1. Campo Predecessoras no Project

O campo Predecessoras lista os números de identificação das tarefas e atividades predecessoras das quais uma tarefa ou atividade depende para poder iniciar ou terminar. O campo é do tipo tarefa.

1.1 Tipo de Dados

Lista de inteiros.

1.2 Tipo de Entrada

Inserida.

1.3 Descrição

O campo Predecessoras lista os números de identificação da tarefa ou atividade para as tarefas e atividades predecessoras das quais a tarefa ou atividade depende para poder ser iniciada ou concluída. Cada predecessora está vinculada à tarefa ou atividade por um tipo específico de dependência entre tarefas e um tempo de avanço ou tempo de retardo.

1.4 Uso Recomendado

Adicione o campo Predecessoras a um modo de exibição de tarefas quando desejar exibir ou atualizar predecessoras de tarefas e atividades. Cada tarefa predecessora é representada por seu número de identificação de tarefa, que pode ser seguido por um tipo de dependência e pelo tempo de avanço ou retardo. Os tipos de dependência para predecessoras são TI (término-a-início), FF (término-a-término), II (início-a-início) e IT (início-a-término). Para inserir o tempo de avanço, digite um número negativo. Para inserir o tempo de retardo, digite um número positivo.

1.5 Exemplo

Você deseja analisar as predecessoras das tarefas e atividades em seu projeto para analisar e refinar o cronograma. No modo de exibição planilha de tarefas, o campo Predecessoras contém a entrada “14FS + 3D” da tarefa “escrever proposta”. Isso significa que a tarefa 14 é uma predecessora dessa tarefa, com uma dependência término-a-início e um tempo de retardo de três dias. Antes que esta tarefa possa começar, ela deve aguardar três dias após o término da tarefa 14. O campo Predecessoras para a tarefa “conduzir reuniões com o cliente” está em branco. Você digita “15FS” para vincular essa tarefa à tarefa 15 com uma dependência término-a-início.

1.6 Comentários

Se você inserir apenas o número de identificação da tarefa ou atividade no campo Predecessoras, o Project presumirá uma dependência término-a-início com tempo de retardo zero. Se houver mais de uma predecessora, todas serão listadas e separadas pela caractere separador de lista, que geralmente é a vírgula ou o ponto-e-vírgula.

Você pode usar o comando “vincular tarefas” no menu Editar para vincular as tarefas e atividades selecionadas às dependências de término-a-início e tempo de retardo zero. Você também pode vincular tarefas e atividades arrastando de uma tarefa ou atividade para outra na parte de gráfico do gráfico de Gantt ou do diagrama de rede. Você pode definir outros tipos de dependência na caixa de diálogo “informações da tarefa”.

Se um predecessor for uma tarefa ou atividade em outro programa, projeto ou subprojeto, o campo Predecessoras também conterá o caminho para o programa, projeto ou subprojeto vinculado, além da ID da tarefa e do tipo de dependência.

Um exemplo é: C:\My Documents\Bldg_E_Construction.mpp\3FF.

2. Equivalência no Practice Standard for Scheduling

Lista de equivalência no Practice Standard for Scheduling em sua terceira edição.

  • Não há.

3. Veja Também

3.1 Project Desktop e Online

3.2 Practice Standard for Scheduling

Autor

Estude na EG3P®

Campo Predecessoras