Campo Planned Value (PV)

O campo Planned Value (PV) é o valor dividido em fases dos gastos pretendidos e necessários aprovados pela gestão para alcançar o escopo definido. Quando o escopo está concluído, PV (Valor Planejado – VP) = BAC (Orçamento ao Término – OAT). Estes valores podem ser calculados em qualquer nível da estrutura de tópicos do cronograma e entre várias datas de status. Quando o cálculo é realizado usando a data de início do projeto e a data de status mais recente, os valores são chamados cumulativos.

1. Planned Value (PV) no Practice Standard for Scheduling

1.1 Nome do Componente

Planned Value (PV).

1.2 Obrigatoriedade

Obrigatório.

1.3 Cálculo

Calculado.

1.4 Formato do Dado

Numérico.

1.5 Comportamento Esperado

A medição dos custos previstos ao longo do tempo.

1.6 Boas Práticas

Incluir o valor planejado quando usar a metodologia do valor agregado no modelo de cronograma.

1.7 Nota Condicional ou Componente Associado

Veja “The Standard for Earned Value Management”. Este termo também é conhecido como budgeted cost of work shceduled (BCWS), ou Custo Orçado do Trabalho Agendado. O PV é as vezes conhecido como o plano da linha de base).

1.8 Definição

O valor dividido em fases dos gastos pretendidos e necessários aprovados pela gestão para alcançar o escopo definido. Quando o escopo está concluído, PV (Valor Planejado – VP) = BAC (Orçamento ao Término – OAT). Estes valores podem ser calculados em qualquer nível da estrutura de tópicos do cronograma e entre várias datas de status. Quando o cálculo é realizado usando a data de início do projeto e a data de status mais recente, os valores são chamados cumulativos.

2. Equivalência no Project Desktop e Online

Lista de equivalência no Project Desktop e Online.

3. Veja Também

3.1 Project Desktop e Online

Não há.

3.2 Practice Standard for Scheduling

Pratice Standard for Scheduling
Logo PMI

Autor

Estude na EG3P®

Campo Planned Value (PV)
error: