Campo ID da Tarefa

O campo ID da Tarefa contém o número que o Project atribui a cada tarefa ou atividade adicionada por você ao programa, projeto ou subprojeto.

1. Campo ID da Tarefa no Project

O campo ID da Tarefa contém o número que o Project atribui a cada tarefa ou atividade adicionada por você ao programa, projeto ou subprojeto. Ele indica a posição da tarefa em relação às outras. O campo é do tipo atribuição.

1.1 Tipo de Dados

Número inteiro.

1.2 Tipo de Entrada

Calculada. À medida que você cria recursos, o Project atribui automaticamente o próximo número na sequência de tarefas e atividades, conforme listado. Esse número passa a ser a identificação da tarefa ou atividade.

1.3 Descrição

O campo ID da Tarefa contém o número que o Project atribui a cada tarefa ou atividade adicionada por você ao programa, projeto ou subprojeto.

1.4 Uso Recomendado

O campo Id da Tarefa das atribuições apenas aparece no modo de exibição Formulário de Tarefas. Ele também aparece na caixa de diálogo “Mapeamento de Atribuições”, que pode ser usada na importar ou exportar de datas de atribuição.

1.5 Exemplo

Você deseja exportar as datas de atribuição para uma pasta de trabalho do Excel. Então, cria seu próprio mapa de exportação e inclui o campo Id da Tarefa junto com outras informações de atribuição a serem exportadas para o Excel.

1.6 Comentários

Para exportar o campo Id da Tarefa para outro programa, na caixa de diálogo “Salvar como tipo”, selecione o nome do formato de arquivo para o qual você está exportando (por exemplo, banco de dados do Access ou pasta de trabalho do Excel) e, em seguida, conclua os passos no Assistente para Exportação.

Se você precisar de uma identificação que indique a sequência na qual a atribuição foi feita, independentemente de sua posição no cronograma, use o campo Id Exclusiva (atribuição).

2. Equivalência no Practice Standard for Scheduling

Lista de equivalência no Practice Standard for Scheduling em sua terceira edição.

3. Veja Também

3.1. Practice Standard for Scheduling

3.2. Project Desktop e Online

Autor

Estude na EG3P®

Campo ID da Tarefa