Campo Custo Orçado do Trabalho Agendado (COTA)

O campo Custo Orçado do Trabalho Agendado (COTA) contém os custos acumulados da linha de base com divisão ao longo do tempo até a data de status ou a data de hoje.

1. Campo COTA ou VP no Project

O campo COTA (Custo Orçado do Trabalho Agendado) ou VP (valor planejado) contém os custos acumulados da linha de base com divisão ao longo do tempo até a data de status ou a data de hoje. O campo é do tipo tarefa, recurso e atribuição.

1.1 Tipo de Dados

Moeda.

1.2 Tipo de Entrada

Calculada. Para calcular o COTA de uma tarefa ou atividade, o Project adiciona os custos da linha de base dividido em fases da tarefa ou atividade até a data de status.

1.3 Descrição

O campo COTA (Custo Orçado do Trabalho Agendado) ou VP (valor planejado) contém os custos acumulados da linha de base com divisão ao longo do tempo até a data de status ou a data de hoje.

1.4 Uso Recomendado

Adicione o campo COTA a uma planilha de tarefas para examinar quanto do orçamento deve ter sido gasto em uma tarefa ou atividade até a data atual, de acordo com o custo da linha de base da tarefa ou atividade.

1.5 Exemplo

O custo da linha de base de uma tarefa é de R$ 500,00 e está distribuído de maneira uniforme ao longo de sua duração. O início da linha de base da tarefa é em 1º de junho e o término é em 1º de agosto. Portanto, se a data atual for 1º de julho, o COTA da tarefa será de R$ 250,00, já que metade da tarefa deverá ter sido realizada.

1.6 Comentários

Você pode comparar os campos COTA e COTR (custo orçado do trabalho realizado) para determinar se o custo da tarefa está acima ou abaixo do previsto no cronograma. O campo VA (variação no cronograma do valor agregado) mostra a comparação desses campos ao longo do tempo.

2. Equivalência no Practice Standard for Scheduling

Lista de equivalência no Practice Standard for Scheduling em sua terceira edição.

3. Veja Também

3.1 Project Desktop e Online

3.2 Practice Standard for Scheduling

Não há.

Autor

Estude na EG3P®

Campo Custo Orçado do Trabalho Agendado (COTA)