Campo Critical Path

O campo Critical Path (caminho crítico) é geralmente, mas não sempre, a sequência de atividades do cronograma que determinam a duração do projeto. Geralmente, é o caminho mais longo do projeto. No entanto, um caminho crítico pode terminar, por exemplo, em um marco agendado que está no meio de um modelo de cronograma e que possui uma restrição do tipo “não terminar depois de”.

1. Critical Path no Practice Standard for Scheduling

1.1 Nome do Componente

Critical Path.

1.2 Obrigatoriedade

Obrigatório.

1.3 Cálculo

Calculado.

1.4 Formato do Dado

Alfanumérico (lista de atividades).

1.5 Comportamento Esperado

Identifica as atividades no caminho crítico.

1.6 Boas Práticas

Para estabelecer um caminho crítico relevante, é necessário desenvolver relações lógicas e bem definidas entre as atividades com durações derivadas empiricamente para execução de todas as atividades do projeto de maneira prática. Além disso, não deve haver nenhuma extremidade aberta além do início e fim do projeto. Restrições devem ser aplicadas somente àquelas atividades que representam eventos internos ou externos que não podem ser efetivamente vinculadas com atividades lógicas.

1.7 Nota Condicional ou Componente Associado

Vínculos definidos para todas as atividades.

1.8 Definição

Geralmente, mas não sempre, a sequência de atividades do cronograma que determinam a duração do projeto. Geralmente, é o caminho mais longo do projeto. No entanto, um caminho crítico pode terminar, por exemplo, em um marco agendado que está no meio de um modelo de cronograma e que possui uma restrição do tipo “não terminar depois de”.

2. Equivalência no Project Desktop e Online

Lista de equivalência no Project Desktop e Online.

3. Veja Também

3.1 Project Desktop e Online

Não há.

3.2 Practice Standard for Scheduling

Pratice Standard for Scheduling
PMI

Autor

Estude na EG3P®

Campo Critical Path
Tagged on:
error: